Energia nuclear no mundo

Existem hoje 441 reatores nucleares em operação em 31 países gerando eletricidade para aproximadamente um bilhão de pessoas e responsáveis por aproximadamente 17% da energia elétrica mundial. Em muitos países industrializados a eletricidade gerada por reatores nucleares representa a metade ou mais de todo o consumo. 32 usinas estão atualmente em construção.

A energia nuclear usada para produção de energia elétrica (geração nucleoelétrica) é uma das mais limpas, não emite nenhum gás causador de efeito estufa ou chuva ácida, nem metais carcinogênicos, como as alternativas que utilizam combustível fóssil. Torna-se, então, mais uma opção, capaz de atender à demanda energética do mundo moderno com eficácia e segurança. Para isto, trabalha a Comissão Nacional de Energia Nuclear.

Quantas usinas nucleoelétricas existem em operação no mundo?

Estão em operação 437 centrais nucleares. A França, por exemplo, produz 75% da sua eletricidade a partir da energia nuclear. O Japão, em torno de 30%. As cidades de Hiroshima e Nagasaki são supridas por energia nuclear. Em 1973, a energia nuclear representava 3,2% do total de energia produzida; em 1993, aumentou sua participação mundial para 17,8 %.
Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário